Oi gatas!
Hoje vim falar sobre um assunto diferente aqui no blog, mas que também é uma coisa que sou completamente apaixonada: CINEMA. Acho que vocês talvez já tenham visto que volta e meia eu indico algum filme por aqui, né?
Então, desde criança meus pais nos incentivaram muito, eu e meus irmãos, a assistirem filmes. A cada novo desenho que estreava era uma festa, a gente ia no cinema com a vó, tia, mãe, pai e papagaio! haha. Meus pais também são apaixonados por cinema, minha mãe ama filmes antigos e eles tem uma coleção enorme de filmes. Então acabei me apaixonando por cinema e trago alguns dos meus filmes preferidos pra vocês me conhecerem melhor e me contaram também quais são os seus! Infelizmente são poucos desses que estão disponíveis no Netflix, mas vocês acham e qualquer locadora (isso ainda existe?). Confesso que foi dificílimo escolher só 10, pois eu sou MUITO apaixonada por vários filmes. Eu me envolvo demais nas histórias e sempre que assisto um filme fico horas e ate dias lembrando e pensando sobre a história. Então vamos combinar que eu deixei os filmes mais óbvios de fora (tipo Gladiador, Titanic, Piratas do Caribe, etc) e trouxe pra vocês os que mais me inspiram e me emocionam mesmo. Vamos lá!
1. MOULIN ROUGE (2001)
Elenco principal: Nicole Kidman, Ewan McGregor
Sinopse: Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
Definitivamente é o meu filme preferido da vida. Adoro os personagens, os atores, os figurinos, as músicas. É um musical MESMO, cantam a toda hora, então se você não curte musicais, provavelmente não vai gostar. Classifico como um drama romântico, porque choro muito..haha
2. O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS (Nome cliché pra um filmão de responsa)
Elenco principal: Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet, Jack Black
Sinopse: Duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos.
Filme muito inspirador que valoriza as relações entre as pessoas. Após assistir você acredita que o amor ainda vale à pena. Sério, meu segundo filme preferido da vida. Assistam por favor! haha
3. ANTES QUE TERMINE O DIA
Elenco principal: Jennifer Love Hewitt, Paul Nicholls
Sinopse: Um casal feliz e repleto de planos para o futuro. Enquanto Samantha está sempre atenta e busca demonstrar seu amor a todo instante, seu marido presta mais atenção na carreira e nos amigos. Em um determinado dia tudo sai errado e eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora do jeito certo.
Também considero um drama romântico. Choro muito sempre que assisto. Não é um musical mas como a personagem Samantha é violinista e compositora, algumas música do filme são muito marcantes e é o que mais me toca nesse filme. É lindo!
4. ANJOS DA VIDA – MAIS BRAVOS QUE O MAR
Elenco principal: Kevin Costner, Ashton Kutcher
Sinopse: Um nadador de resgate da Guarda Costeira, que ainda lamenta a perda de sua tripulação em um acidente fatal, dedica sua vida à formação de novos recrutas. Quando encontra o campeão de natação Jake Fischer, ele molda o jovem arrogante e faz dele seu protegido, levando a uma missão nas águas perigosas do Estreito de Bering.
Esse filme me marcou muito, pois é completo! Tem drama, tem romance, tem história de superação, tem comédia e tem, acima de tudo, muita emoção! Super indico pra vocês assistirem, eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti!
5. O DESPERTAR DE UMA PAIXÃO
Elenco principal: Edward Norton, Naomi Watts
Sinopse: Flagrada em um romance com outro homem, a esposa de um cientista acompanha o marido para a China continental, em 1920, para combater uma epidemia de cólera. Lá, ela embarca em uma jornada de auto-descoberta que a leva a uma inesperada oportunidade de redenção.
Mais um vez trago um drama romântico. Tô achando que essa é a minha categoria preferida, hein? me surpreendi comigo mesma, pois sempre gostei de filmes policiais/suspense…hahaha! Mas sério, esse filme é lindo demais, é de época, se passa em 1920 e é extremamente inspirador. TEM NO NETFLIX 😉
6. POSEIDON
Elenco Principal: Kurt Russel, Emmy Rossum, Josh Lucas.
Sinopse: Um transatlântico é atingido por uma onda gigantesca. Aqueles que sobreviveram ao impacto precisam precisam achar uma maneira de sair do enorme navio.
Aháaa, finalmente um suspense na minha lista! Na minha humilde opinião, é um Titanic melhorado! Diálogos muito inteligentes, efeitos especiais sensacionais e muita água! haha..Super bom!
7. KATE E LEOPOLD
Elenco: Hug Jackman, Meg Ryan
Sinopse: No século 19, um nobre inglês arruinado, vivendo nos EUA, é pressionado a se casar com alguma americana rica para salvar a família, mas acidentalmente atravessa um portal do tempo e acaba indo parar no século 21 e conhecendo uma mulher moderna.
Filme fofinho e encantador. Como eu adoro histórias de reis e rainhas, me encantei quando vi esse filme. Também tem um toque de comédia muito divertido! Tem agora uma série com a mesma temática desse filme que é Outlander. Super indico essa série também.
8. A CASA DO LAGO
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock
Sinopse: Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.
Mais um drama romântico por aqui! É, tá confirmado, eu sou romântica e dramática! hahaha. Esse filme é de suspirar de amor. Amo a Sandra Bullock e o Keanu, então sou mais apaixonada ainda pelo filme.
9. OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM
Elenco principal: Isla Fisher, Hugh Dancy
Sinopse: Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Contudo, ela consegue um trabalho como colunista para uma revista financeira que pertence à mesma empresa. Sua coluna torna-se um sucesso da noite para o dia, mas ela está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva. TEM NO NETFLIX 😉
Aeee, finalmente uma comédia romântica por aqui! Eu, como consumista assumida, me identifiquei muito com esse filme. Se você é também, vai amar assistir!
10. MARRY POPPINS (1964)
Elenco principal: July Andrews, Dick Van Dyke
Sinopse: Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento num guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.
Esse não poderia ficar de fora da minha lista, seria uma ofensa, pois esse filme marcou a minha infância e ainda assisto sempre. Só lembranças boas com esse filme, as crianças de hoje precisam assistir! 😉
Neste post nós vemos que além de ter bom gosto pra roupas, você também tem bom gosto pra filmes! hahahaha
confesso que não assisti TOOOODOS, mas a maioria também está na minha lista de preferidos!
Ps: adorei a diversidade de estilos rsrsrs
Nossa, eu só assisti 2 dessa tua lista!
Vou olhar o trailer dos outros pra assistir! Tô precisando de umas recomendações porque quase nunca me interesso pelos que eu vejo.
Mary Poppins é O GRANDE CLÁSSICO! impossível não amar!!!
Alguns filmes ainda nao assisti e já coloquei na listinha para ver 😀 Adoro ver filmes com indicação, assim tenho certeza que vale a pena!!!!
Faz mais posts assim Carol, ameiiii 😉
Amo Mary Poppins!!!!
Já os outros da lista, só vi uns 3 hahaha
Vou colocar na lista!!
Amiga a gente tem gostos de filmes BEMMMMM parecidos. Acho que já assisti todos da sua lista e amo principalmente Moulin Rouge e Antes que Termine o Dia <3 Faz mais posts assim de listinhas de filmes legais!
Chorei tanto, mas tanto assistindo O despertar de uma paixão que quase morri. Já vi todos os seus filmes preferidos. AMEI a lista, Carol. Nosso gosto é bem parecido <3
Já assisti todos eeeeee! ahhaha mas os meus preferidos dai são:
– MARRY POPPINS (1964)
– ANJOS DA VIDA – MAIS BRAVOS QUE O MAR
– MOULIN ROUGE (2001)
Adorooo esses!
Acho que assiti “O amor não tira férias” pelo menos umas
8 vezes, hehe. É um dos meus filmes favoritos. Adoro quando ela sai dirigindo até a cidade e está apavorado porque o volando é do outro lado, hehe.
Amei suas escolhas.
Carol… passando pelo seu blog e só queria dizer que AMEI seu layout novo!!!! ficou super fácil de visualizar e mexer, parabéns!!!
Ai que bom que gostou, Mô! Ainda não está inteiro pronto, falta alguns detalhes, mas também tô amando mais clean!