O que devemos aprender com os Pokémons

Já tá na onda dos Pokémons? então vou te contar uma historinha da vida real, de seres não evoluídos.

Me aconteceu uma coisa chata semana passada e eu queria muito dividir com vocês, pois aqui no blog, além de trazer informações e dicas de moda plus size, gosto de compartilhar com vocês as minhas experiências de vida sendo gorda, minhas frustrações e minhas conquistas. A gente sempre pode tirar algo bom de uma história, não acham? mesmo que ela seja ruim servirá de mau exemplo!

Então, vou ter que começar com um pequeno “remember” da minha vida. Desde o Jardim III até o terceirão eu estudei em um mesmo colégio. Então, amigos foram, amigos vieram e no final das contas, são poucos aqueles com os quais ainda tenho contato. Nessa escola então, fiquei dos 6 aos 17 anos, ou seja, grande parte da minha infância e adolescência. Já contei pra vocês várias vezes sobre o quanto eu sofria bullying (que na época não tinha esse nome) e o quanto tudo isso me machucava internamente. Enfim, todo gordinho já passou por isso. É claro que eu também praticava bullying em outros colegas, isso é normal da infância! O bonitão pratica bullying com a gorda, que pratica bullying com o nerd que pratica bullying com a menina que tem piolho e assim vai. Mas enfim, a gente cresce, amadurece e isso tudo acaba. Será? É aí que eu quero chegar!

Algumas pessoas com as quais estudei por todo esse tempo, são meus “amigos” no Facebook e, apesar de eu não guardar rancor de nenhum deles, eu sei o que CADA um já falou pra mim um dia. Acontece que um desses colegas da época (um gente boa pra caramba que não tenho lembranças ruins), me convidou pra participar de um grupo no Whatsapp aonde estariam vários outros colegas dessa escola, dos anos 90 (o auge da minha adolescência). Na hora aceitei, pois é muito bacana saber o que as pessoas tem feito hoje, como estão, se estão casados, com filhos e tal. Beleza.

Cheguei no grupo e fiquei quieta, pois como novata estava só observando os assuntos que eles conversavam por ali. Acontece que parecia que voltei aos anos 90, pois as conversam são as mesmas, os motivos de piada são os mesmos. Um deles falou: “Lembram quando derrubei a gordinha naquela viagem?”. Eu não lembro se essa gordinha era eu, acho que não, senão eu me lembraria! mas olha o que os caras ainda acham graça??? Os caras com mais de 30 anos na cara achando engraçado uma gorda. Eu estava achando tudo ridículo e pensando: Nossa, eu evoluí pra caramba e eles não. Mas a gota d´água foi quando começaram a enviar fotos/montagens de mulheres gordas comparando-as com Pokémons gordos, aqueles barrigudinhos. Acreditam nisso? Desculpa, mas eu não consigo achar isso engraçado! Não pude mais ver aquilo e saí do grupo. Nessas horas dá uma decepção e uma falta de crença na humanidade. Não é possível que passaram-se mais de 20 anos e as cabeças desses caras não evoluíram! Ridículos! Depois fui olhar no Facebook e vi que vários deles são médicos, advogados e engenheiros, ou seja, nenhuma educação no mundo paga o caráter do ser humano. O mínimo que exigimos é respeito. O que é piada pra uns pode não ser para o outro e, além disso, pode ferir alguém e deixar cicatrizes eternas, como essas que carrego. A pergunta que me ronda é: será que esses caras vão ser assim a vida toda? será que se um dia tiverem uma filha gorda que sofre bullying na escola eles continuarão achando graça desse tipo de “piada”? Espero que não, porque não quero que ela sofra a mesma violência psicológica que eu sofri.

Não amigos, essa história não tem um final feliz, ela acaba aqui. Infelizmente eu ainda sou motivo de piada pra muito tipo de gente. Como eu falei, isso me deixa triste e decepcionada com a humanidade, mas o meu amor próprio e minha autoconfiança são muito maiores do que tudo isso! Seja você, seja mais, se namore, se ame, viva a SUA vida e seja feliz! Esse tipo de gente não merece uma lágrima nossa. Como eu já falei pra vocês e é o lema do meu projeto com a Aline e Thamiris: Empodere uma gorda! Não vamos perder tempo dizendo a esses idiotas que eles são infantis e preconceituosos, vamos aproveitar o nosso tempo muito melhor dizendo à gorda ao lado o quanto ela é especial!

Nesse post quero fazer um agradecimento especial aos que eram meus amigos de verdade naquela época e naquela escola: Deborah, Arthur, Clarice, Tati, Guilherme, Aline, Felipe, Ana Paula, Thaisa e Thais! Só lembranças boas e amor por vocês 💜

E se você é um desses caras, se a carapuça te serviu, faça como um Pokémon: EVOLUA.

pokemon pikachu

9 Replies to “O que devemos aprender com os Pokémons

  1. Nossa Lady! Que triste isso que aconteceu, mas mais triste ainda é saber que essa é a nossa realidade. Pessoal não muda! E esse pessoal ta tendo filho… o que essa criança vai aprender?! A rir dos outros por não serem como ela, assim como os pais fazem! Temos que acabar com esse ciclo!! 🙁

  2. Puxa Carol, sinto muito orgulho de você! Que cabecinha linda e bem resolvida!! Adorei… e lembre-se… os cães ladram e a caravana passa…

  3. Eh uma pena ver que essas pessoas não evoluiram e ainda tem esses pensamentos pequenos… Ao contrario de vc amiga que eh linda, com um coração de ouro e faz a diferença na vida de mtos! Um exemplo de mulher! 👏🏻👍🏼😘

  4. Nossa Carol fiquei super emocionada!! Muito bom relembrar quanto a nossa amizade foi verdadeira e divertida. Pena que o tempo nos afastou, mas pode ter certeza que sempre vou ter um carinho enorme por você e que até hoje dou muita risada sozinha ao relembrar o que aprontávamos. E não liga para esses manés, tem gente que nem com reza brava muda, kkkkkk.

  5. É deprimente! Realmente estudaram muito, mas faltou uma boa orientação, uma evolução real. POis estudar qualquer um consegue, mas o quando o problema é falta de carater e educação…isso nenhuma faculdade no mundo consegue suprir. É nojento, é asqueroso, é horrível pensar nesse tipo de pessoa, mas infelizmente eles continuam achando graça…O jeito é continuar mostrando: “meu bem, não preciso da sua aprovação pra ser feliz, pra ser poderosa, pra ter sucesso”

  6. GentE (haha nao pode faltar) como que pode existir pessoas com esse pensamento nos seus 30 e poucos anos? sério… decepciona mesmo. Mas esse seu desabafo é bom que abre o olho de uns e outros, se um dia chegará neles você não sabe, mas um dia tudo que vai volta Lady, não é praga é a lei da vida…..

  7. Meu Deus Carol!!! Que decepcionante essas pessoas que não evoluem MESMO! É o tipo de pessoal sem caráter nenhum e que infelizmente repassa isso para os filhos. Lamentável essa situação. Graças à Deus podemos escolher entre ser completos imbecis a vida inteira ou amadurecer e se tornar um ser humano decente.
    Com certeza são pessoas que não valeram a pena na época e ainda não valem.

    Viva a evolução \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *